Futebol feminino do Benfica: crescimento exponencial para fazer história
O Benfica tornou-se a primeira equipa portuguesa a qualificar-se para os quartos de final da Liga dos Campeões feminina, apenas cinco anos depois da criação do projeto. Enfrentam esta terça-feira, às 20 horas (TVI e Eleven Sport), o portentoso Lyon com a esperança de fazerem história.
Corpo do artigo
É a primeira vez que uma equipa feminina portuguesa alcança os quartos de final da Liga dos Campeões feminina, com o Benfica a defrontar o superpoderoso Lyon, maior vencedor da competição com oito títulos no seu palmarés. No esplendor do Estádio da Luz, as águias vão tentar fazer história e ultrapassar o número dois do ranking UEFA, tendo já conseguido travar o Barcelona na fase de grupos, atual número um, num empate a quatro bolas, no Seixal.
Não é a primeira vez que as encarnadas se encontram com as francesas. Na fase de grupos da edição de 2021/22, a equipa de Lyon não deu tréguas, e em ambos os jogos e goleou por 5-0. São esperados cerca de 20 mil adeptos para apoiar a equipa portuguesa, o que será um fator a ter em conta para a equipa encarnada num jogo muito difícil pelo valor do adversário.