Futebol feminino e combate ao tráfico humano entre as prioridades da FPF para 2024
Como acontece desde 2015, a Federação Portuguesa de Futebol inicia o novo ano com um encontro com todos os sócios, com o objetivo de "alinhar estratégias e ações".
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) promoveu novo encontro com todos os sócios no âmbito do Programa Executivo para 2024, com o objetivo de “alinhar as estratégias e ações com as associações distritais e regionais (ADR), bem como associações de classe”.
O fórum, que acontece desde 2015, abordou diversos temas, designadamente o plano estratégico da FPF designado ‘Futebol 2030’.
“O futebol feminino foi outro dos assuntos em destaque com o retrato das últimas épocas”, lê-se na nota federativa. “Foi apresentada uma proposta de processo a ser trabalhada por todos os stakeholders para as próximas três épocas e que traduz o reforço da aposta da FPF através de medidas que proporcionem mais visibilidade ao futebol feminino e desenvolvimento das jogadoras”.
A FPF sublinha ainda que “o combate ao tráfico humano está entre as prioridades”, estendendo “a preocupação aos parceiros, alertando para o papel que cada um deve ter numa luta que é de todos”.
“A FPF reafirmou o seu compromisso em promover o crescimento do futebol e continuará a lançar propostas e projetos que visam o seu desenvolvimento”, conclui a entidade.
No encontro marcaram presença os presidentes de 21 das associações distritais e regionais, da Liga Portugal, Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), o Sindicato de Jogadores (SJ), Associação Nacional dos Enfermeiros Desportivos e Massagistas (ANEDAF) e Associação de Médicos de Futebol (AMEF).