Futebolista Jéssica Silva operada de urgência para retirar tumor benigno do útero
De volta aos Estados Unidos para jogar, a internacional portuguesa Jéssica Silva surpreendeu ao revelar que teve que ser operada de urgência para remover “um belo mioma” no útero. “A caminho de uma rápida recuperação”, a futebolista garante que está “cheia de força” para voltar aos relvados.
Corpo do artigo
Após trocar o Benfica pelo clube norte-americano NJ/NY Gotham FC, Jéssica Silva descobriu que tinha um tumor benigno no tecido do útero e já foi operada de urgência, como contou.
“A vida é mesmo estranha. Num momento estou no pico da felicidade, cheia de energia e muito contente, e, no outro, o medo invade-me. Senti-me pequenina e mais vulnerável do que nunca”, começa por escrever a futebolista.
Apesar do diagnóstico, não baixa os braços, reconhecendo que “é a vida a acontecer”. “E valem as minhas ganas de continuar a ser feliz, e a vontade / capacidade de seguir em frente e de continuar a lutar”, partilha nas redes sociais.
A estrela da seleção feminina de futebol sublinha que “ser mulher é um desafio do caraças, mas é a cena mais maravilhosa de sempre”, destacando a importância da prevenção.
“Passei por uma cirurgia de urgência para remover um mioma, e quero aproveitar para falar sobre uma aprendizagem minha: ouvir o nosso corpo é importante, mas não ter medo de cuidar de nós mesmas é ainda mais importante", salienta.
Sem filtros, confidencia ainda que sabe "o que é sentir medo – medo de descobrir algo grave, medo de ouvir o que não queremos": Cheguei a marcar consultas e voltar para trás com receio, mas enfrentar esse medo é o primeiro passo para garantir a nossa saúde. Estou a partilhar isto porque acredito que não sou a única a sentir essas dúvidas e angústias”.
Após a cirurgia, Jéssica Silva, de 29 anos, manifesta-se otimismo no regresso aos relvados.“Removi um belo mioma e estou cheia de força e a caminho de uma rápida recuperação! Uns dias e estou de volta a fazer aquilo que mais amo. Somos fortes, mesmo nos momentos em que nos sentimos pequenas e vulneráveis”, remata.
Na caixa de comentários, a craque somou muitas mensagens de “força” quer de fãs como de famosos, como Sara Sampaio, Ana Moura, Jessica Athayde e João Reis, entre outros.

