O Benfica recebeu e venceu o Sporting, no Pavilhão da Luz, este sábado, por 4-2. Graças a este triunfo, as águias igualam os Leões de Porto Salvo na frente do campeonato.
Corpo do artigo
No jogo grande da quinta jornada do principal escalão de futsal, as águias acabaram por voar na Luz ao superar o rival leonino num dérbi que foi eletrizante do início ao fim.
Numa primeira metade com ameaças de lado a lado, acabou por ser o golo de Jacaré aos 10 minutos a prevalecer. Pouco antes, Rúben Freire (6 m) dos leões ainda tinha procurado a sorte, mas o esférico acabou por embater na trave.
Na retoma, Taynan (27 m) até chegou a restabelcer a igualdade, mas por pouco tempo, uma vez que um minuto depois Lúcio Rocha voltou a recolocar as águias na frente do marcador. Num jogo sempre ligado à ficha, Afonso Jesus (28 m) ameaçou o terceiro, teve pontaria a mais e acertou no poste, mas acabaria por ser Kutchy (30 m) a ampliar para os encarnados.
Até ao fecho, os leões ainda reduziram por Paçô (38 m), depois do fixo e de Diogo Santos (38 m) terem endereçado duas bolas aos ferros.
No entanto, numa altura em que os verdes e brancos procuravam o empate, Lúcio Rocha (40 m) no campo defensivo ganhou uma bola, viu a baliza deserta e rematou de um lado ao outro para consumar o triunfo dos comandos de Cassiano Klein por quatro bolas a duas.
Desta forma, o Benfica iguala os Leões de Porto Salvo na liderança com 15 pontos. Já o Sporting cai para o terceiro posto com menos três.