Braga vergou o Sporting na final da Taça de Portugal de futsal e traduziu na quadra o investimento da Direção. Formação é aposta forte.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga conquistou o primeiro título no passado sábado, ao vencer o Sporting no prolongamento, conquistando, assim, a Taça de Portugal. O cenário foi o corolário de um projeto de profissionalização, com melhoria das infraestruturas, staff e plantel. A modalidade é recente no emblema do Minho: nasceu em 2007, em parceria com a Associação Académica da Universidade do Minho.
Nas imediações da Cidade Desportiva do Braga, é impressionante atestar a imponência da obra e, já dentro da Arena, confirmam-se que as instalações são calibre extra. Tiago Brito, capitão, recebe o JN, antes do treino, e abre o coração, confessando que “mais cedo ou mais tarde” o grupo sabia que ia ser feliz. “O objetivo é sempre estar presente em finais”, diz. O internacional português cumpre a segunda passagem pelos guerreiros e não esconde o peso emocional. “A Taça de Portugal teve um sabor especial porque são sete anos de Braga, clube por quem sinto um enorme carinho”, faz notar o campeão do Mundo e da Europa por Portugal.