Futuro de Iván Jaime, André Franco e Toni Martínez nas mãos do técnico
Trio esteve afastado dos treinos e opções de Sérgio Conceição no último mês e meio, mas presença no plantel da próxima época mantém-se em aberto mesmo que o atual treinador continue no comando da equipa portista.
Corpo do artigo
Foi um dos casos que marcaram a segunda metade da última temporada. Iván Jaime, André Franco e Toni Martínez foram colocados a treinar à parte do restante plantel e ficaram de fora das opções desde o jogo com o Famalicão, a meio de abril, mas a continuidade do trio em 2024/25 só vai depender da vontade do treinador e, mesmo que Sérgio Conceição continue de dragão ao peito, os dois médios e ponta de lança deverão ter uma oportunidade de lutar pelas respetivas vagas no novo grupo de trabalho.
A polémica surgiu depois do encontro da 29.ª jornada e a situação acabou por ser explicada de forma lacónica pelo técnico antes da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, com o Vitória. “Mas eu agora tenho de justificar o meu trabalho? Tenho de justificar se acho que há um grupo de três, quatro, seis, sete jogadores que precisa de mais trabalho físico ou de finalização? Decido eu, como treinador. Não há mais a dizer. Para se jogar no F. C. Porto, não basta ter contrato, é preciso algo mais”, disse, na altura, Sérgio Conceição, que voltou ao tema após a conquista da Taça de Portugal, colocando água na fervura.