
Villas-Boas com Gabri Veiga após a assinatura do contrato do médio até 2030
Foto: F. C. Porto
Médio espanhol quer ajudar o F. C. Porto a conseguir "grandes feitos" e foi aconselhado por Galeno e Samu a assinar pelos dragões.
Oficializado como reforço do F. C. Porto, Gabri Veiga falou pela primeira vez como jogador dos dragões, mostrando-se motivado com a chegada ao clube azul e branco.
"Estou muito contente por esta transferência. Acho que é o melhor para esta fase da minha carreira. O F. C. Porto desde sempre me fez ter grande confiança neste projeto e, por isso, quero agradecer ao presidente, por fazer todos os possíveis para chegarmos a bom porto e dar-me essa confiança, ao treinador e a Andoni Zubizarreta. Todos são incríveis, é com grandes pessoas como eles que este grande clube cresceu e estou muito motivado para representar o F. C. Porto", afirmou o médio espanhol.
"Foi graças aos dirigentes do clube que ganhei esta vontade enorme de jogar no F. C. Porto. Já falávamos há quase um ano e desde o primeiro momento demonstraram uma grande confiança em mim e eu dou muito valor a isso e ao grande clube que é o F. C. Porto. Por isso estou aqui”, acrescentou, em declarações ao site oficial dos dragões.
"Agora só penso em trabalhar todos os dias, a começar já amanhã [sexta-feira]. Estou ansioso por integrar e acrescentar o meu contributo a esta grande equipa. Quero ajudar nos minutos que tiver e conseguir grandes feitos aqui. Fiquei a saber mais sobre o clube com o Galeno, com quem joguei no Al Ahli, e o Samu demonstrou-me diariamente a vontade de me ter aqui. Com o Nico [González] ainda vou falar, temos uma grande relação, desencontramo-nos um pouco nas convocatórias da seleção, mas nos próximos dias vou falar com ele com calma e com outras pessoas. Estou perto de casa e conheço bem este contexto”, concluiu.
Villas-Boas fala em "salto de qualidade"
Feliz pela contratação, André Villas-Boas sublinhou a qualidade do reforço portista, dizendo que Gabri Veiga poderá ajudar o F. C. Porto a fazer mais e melhor na próxima época.
"É parte da renovação que queremos fazer, reforçando o plantel para podermos lutar pelo ambicionado título que nos tem escapado nos últimos três anos. É com jogadores desta dimensão que podemos dar o salto de qualidade que precisamos e o Gabri traz tudo isso", disse o presidente portista.
“É um jogador que a maior parte dos clubes europeus ambicionava ter, não só agora mas também quando saiu do Celta de Vigo. É um médio-ofensivo de características criativas, um jogador capaz de encontrar o último passe e de romper linhas, que já seguíamos há muito tempo, que ambicionávamos ter aqui e que nos vai ajudar muito já a partir do Mundial de Clubes. É um grande jogador que chega ao F. C. Porto, uma grande contratação, um grande nome e também alguém com um altruísmo difícil de encontrar na sociedade atual”, referiu Villas-Boas.
“O jogador abdicou de uma grande parte do seu salário para se juntar ao F. C. Porto e agora começa a história de azul e branco. É um jogador espanhol nascido aqui ao lado, em Porriño, muito identificado com Portugal, Espanha e Galiza, e essa proximidade com os amigos e a família vai ajudá-lo a adaptar-se melhor num meio que já conhece bem. O futebol europeu é outro ritmo, outra intensidade, mas estamos seguros de que ele se vai ambientar rapidamente", indicou.
"O desejo do Gabri Veiga contou muito e também contou o facto de termos falado muito com ele no sentido de o tentar convencer a abraçar este projeto. Normalmente não é este o sentido dos jogadores que vão para a Arábia Saudita, por isso esta é uma escolha muito arrojada por parte do Gabri, que aceita esta redução massiva do salário para poder representar o F. C. Porto. Ficamos muito orgulhosos pelo futebolista e pelo ser humano que temos aqui, seguros de que nos vai entregar muito sucesso no futuro”, reforçou.

