
Gabri Veiga no momento da expulsão frente ao Twente
EPA
F. C. Porto já foi notificado da suspensão preventiva do espanhol, que viu um cartão vermelho direto no particular com o Twente. Médio deve poder defrontar o Atlético de Madrid no domingo
Corpo do artigo
Está posta de parte a hipótese de Gabri Veiga falhar a estreia do F. C. Porto no campeonato, frente ao Vitória de Guimarães, a 9 de agosto.
O clube azul e branco já foi notificado da suspensão preventiva do médio, expulso no jogo particular de domingo passado com o Twente, e ficará a saber a extensão do castigo na sexta-feira, mas, ao que tudo indica, o espanhol será suspenso por um jogo pelo Conselho de Disciplina da FPF.
Isto porque, no relatório da partida com os neerlandeses, o árbitro escreveu que o cartão vermelho se deveu a uma "tentativa de agressão".
Nesse caso, Veiga nem sequer ficará de fora do encontro de apresentação aos sócios, frente ao Atlético de Madrid, no próximo domingo (3 de agosto, às 19 horas), uma vez que o F. C. Porto tem agendado para esta quarta-feira à tarde um jogo-treino com o Famalicão, à porta fechada, no Olival, que contará para cumprir o castigo devido ao facto de ter a apitá-lo um árbitro nomeado pelo organismo federativo.
Só no caso, improvável, de o médio ser suspenso por dois jogos é que não poderá defrontar o Atlético de Madrid, ficando, ainda assim, disponível para a primeira jornada da Liga portuguesa.

