Gabriel Baptista (Technosylva) venceu a oitava e penúltima etapa do Grande Prémio JN na chegada a sprint a Viana do Castelo. Já Nicolas Tivani (Aviludo) reforçou a camisola amarela.
Corpo do artigo
Depois da vitória de sexta-feira de Grigorii Skorniakov, em Barcelos, a equipa espanhola Technosylva voltou a ter motivos para celebrar com o triunfo de Gabriel Baptista numa chegada a sprint na Avenida Figueiredo, em Viana do Castelo, ao bater António Carvalho e Diogo Gonçalves, ambos da Feirense.
"Significa muito. Para mim é a melhor equipa profissional a competir em Portugal. Temos uma estrutura muito boa, bons ciclistas, o Fabrizio para o ano já vai saltar para o escalão acima. Quero agradecer ao Fabrizio, à minha família, à minha namorada e a toda a gente que me apoia", referiu o jovem ciclista português em declarações ao JN.
Nas contas pela geral, o argentino Nicolas Tivani (Aviludo) tirou frutos das bonificações e aumentou a distância para o perseguido direto, o espanhol Raul Rota (RP) para 42 segundos. Já Pedro Silva (Anicolor) prossegue no último posto do pódio a 44 segundos do camisola amarela.
No domingo, o Grande Prémio JN entra para a derradeira jornada em Famalicão, numa prova com uma extensão de 147, 5 Km.