
O festejo de Gabriel que está a levantar muita polémica
Foto: Direitos Reservados
Defesa brasileiro colocou as mãos no rosto como se fosse uma máscara, quando marcou o terceiro golo do Arsenal frente ao Sporting, na goleada por 5-1, na Liga dos Campeões. Gyokeres, por sua vez, já reagiu e foi duro. Assim como antigo jogador sueco Ljungeberg.
Gabriel Magalhães, jogador do Arsenal, fez um festejo semelhante ao de Gyokeres quando marcou o terceiro golo da equipa inglesa frente ao Sporting, em Alvalade, na Liga dos Campeões, e o episódio levantou um enorme alvoroço, até nas redes sociais. O brasileiro colocou as mãos no rosto, como se estivesse a usar uma máscara, mas o avançado sueco não gostou e meteu-o na linha logo após o jogo que terminou com um triunfo dos gunners por 5-1. "É engraçado que goste da minha celebração. Está à vontade para a roubar se não conseguir criar um festejo próprio", disse Gyokeres.
O gesto causou enorme alvoroço até junto de antigos jogadores do Arsenal, como é o caso de Ljungeberg. "Não gostei do que vi, mas com certeza que o Gabriel ficou picado com tanta conversa sobre o Gyokeres e sobre se ele seria capaz de o parar. E a forma que ele encontrou para o mostrar foi esta, mas foi uma falta de respeito pelo Gyokeres", disse o antigo internacional sueco ao Aftonbladet.
Por sua vez, Lars Lagerback, selecionador sueco entre 2000 e 2009, relativizou o episódio: "Podemos sempre discutir se eticamente ficou bem, mas não me parece algo para ser levado demasiado a sério. Era percetível que os jogadores do Arsenal estavam super motivados por defrontar Gyokeres e não lhe deram um milímetro de espaço para se poder mostrar. Conseguiram controlá-lo muito bem".
Muitos adeptos do Arsenal afirmam nas redes sociais que a comemoração de Gabriel Magalhães terá sido uma reação por Pedro Gonçalves, jogador do Sporting, ter festejado da mesma forma que Xhaka, quando os leões defrontaram o Arsenal, nos oitavos de final da Liga Europa, em 2023.

