
Abel Ferreira está a fazer escola no Brasil
NELSON ALMEIDA / AFP
Avançado do Arsenal, que foi treinado pelo espanhol por cinco anos, entende que a intensidade dos treinadores é igual.
Gabriel Jesus, avançado do Arsenal, comentou a boa carreira de Abel Ferreira no Brasileirão. Num programa televisivo do SporTV do Brasil, o internacional brasileiro revelou que teve uma conversa com o treinador do Palmeiras e com Dudu, jogador que atuou junto de Jesus enquanto ainda jogava no Brasil, e comparou o português do Verdão a um dos melhores treinadores da atualidade.
“Ele [Abel Ferreira] é muito parecido com Guardiola na questão da intensidade. Pelo o que eu falei com ele e com o Dudu, pude sentir isso. Eles sempre querem mais, querem ganhar, não importa o jogo, querem conquistar títulos e melhorar seus números. E são pessoas incríveis”, disse Gabriel Jesus.
O jogador do Arsenal conta que conheceu Abel Ferreira após ser dispensado do Mundial 2022 pela seleção brasileira, devido a uma lesão que o tirou do restante do torneio. Ao falar com o português, Gabriel Jesus percebeu o sucesso do Palmeiras.
“Fiquei treinando no Palmeiras e comecei a entender o porquê [dos resultados]. Conversei com o Abel Ferreira e a comissão técnica, e o trabalho deles se aproxima muito do que é feito na Europa, são muito capacitados”, revelou o jogador do Arsenal.
Gabriel Jesus disse ainda que tem interesse em regressar ao clube que o formou, mas não apenas para encerrar a carreira. “Penso em voltar para jogar e conquistar mais títulos pelo clube. Não sei quando, mas vou voltar a vestir a camisa do Palmeiras”.

