Gabriel Veron, avançado de 19 anos, assinou até 2027 pelo F. C. Porto, que catalogou como "o maior clube de Portugal". Pinto da Costa mostrou-se esperançado no sucesso do reforço e sublinhou que o clube é dirigido "de dentro para fora".
Corpo do artigo
Na apresentação como novo jogador do F. C. Porto, em pleno Estádio do Dragão, Gabriel Veron disse estar "muito feliz e honrado por estar num clube tão grande". "Não teria uma oportunidade melhor neste momento. Vou dar o meu melhor todos os dias", prometeu.
"O Porto é o maior clube de Portugal. Fiz uma ótima escolha. Quando a vi a proposta não quis ouvir mais nenhuma. Vim muito feliz", acrescentou o avançado, que admitiu ter conversado com o seu antigo treinador, Abel Ferreira, antes de viajar para a Invicta.
"O Abel disse que me espera um campeonato muito forte. Ele falou muito bem do mister (Sérgio Conceição), que ia encontrar um treinador excelente, que é um ídolo para ele. Disse-me que (Sérgio Conceição) é bem mais exigente do que o próprio Abel. Isso vai ajudar-me dentro de campo e fora dele", acredita Veron.
A seu lado, Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente dos portistas, manifestou "muita esperança no sucesso" de Gabriel Veron, que "vem integrar uma equipa campeã". "O seu sucesso será o nosso sucesso. Estou confiante de que acertámos mais uma vez. Vai ser mais um a lutar por novos títulos", sublinhou.
O dirigente disse que está a ser montado "um plantel com as vontades do treinador", e recusou fazer um balanço do mercado. "Há tanta gente nas televisões que é expert em balanços que não vou dizer nada. Dirigimos o clube de dentro para fora, não de fora para dentro", limitou-se a dizer.
Sobre a saída de Francisco Conceição, que rumou ao Ajax pelos 5 milhões de euros da cláusula de rescisão, Pinto da Costa disse ser um "assunto encerrado". "Não alimento polémicas. Qualquer jogador que entre ou saia do F. C. Porto é uma decisão comum entre os jogadores e o clube", referiu.
Gabriel Veron vai vestir a camisola 7 no F. C. Porto. A contratação do antigo avançado do Palmeiras ficou fechada por um valor a rondar os 10,3 milhões de euros.
Em 2019, o reforço dos dragões foi eleito o melhor jogador do Mundial de sub-17, que a seleção brasileira conquistou.
Figura importante no Palmeiras, de Abel Ferreira, ajudou à conquista de duas Taças dos Libertadores. Esta época, marcou dois golos pelo 'verdão', o último dos quais no jogo de despedida do seu antigo clube, frente ao Cuiabá (1-0).