O Benfica mantém a liderança da Liga, após vencer a Académica em Coimbra por 2-0. Gaitán e Luisão marcaram os golos, num jogo que chegou a estar interrompido devido a distúrbios na bancada onde se encontrava a claque encarnada.Veja os principais lances do jogo.
Corpo do artigo
As águias materializaram o ascendente na primeira parte, com uma entrada agressiva, que levou ao primeiro golo ao minuto oito. Gaitán isola-se, a passe de Enzo Pérez, e toca a bola fora do alcance de Lee.
Só a partir da meia hora a Académica reagiu, mas sem criar grandes chances. E foi o Benfica que voltou a marcar, no período de compensação da primeira parte, com Luisão - adiantado em relação à defesa academista - a saltar mais alto que o guarda-redes Lee, que ficou muito mal na fotografia.
A segunda parte trouxe uma Académica mais próxima da baliza de Júlio César, mas só Ivanildo, num remate de longe, deu trabalho ao guardião brasileiro.
Aos 80 minutos, o jogo foi interrompido devido a confusão nas bancadas. Vários adeptos envolveram-se em confrontos na zona da claque do Benfica, havendo elementos a entrar na pista de tartan do estádio. A partida foi retomada cinco minutos depois, com um reforço policial naquele local.