O pavilhão Multiusos volta a engalanar-se para receber, neste sábado, a partir das 21 horas, mais um evento da programação da Cidade Europeia do Desporto, promovido pela autarquia local.
Corpo do artigo
Desta feita, o motivo da festa será a homenagem e distinção dos melhores atletas, treinadores, dirigentes e clubes do ano no concelho no âmbito da terceira edição da Gala do Desporto do Município de Gondomar.
Esta iniciativa visa premiar todos aqueles que ao longo da época desportiva contribuíram para elevar o nome da cidade e do concelho e do país em prol de uma modalidade ou de um clube, alcançando resultados de elevado mérito desportivo.
Nesse sentido, serão atribuídos prémios nas seguintes categorias: associação/clube desportivo do ano, equipa do ano, dirigente do ano, atleta do ano feminino, atletas do ano masculino, treinador do ano, atleta revelação do ano, desporto adaptado, desporto escolar, dedicação e homenagem carreira/figura desportiva.
Após um processo prévio de apresentação de candidaturas, um júri escolheu três nomeados em cada uma das categoria, com o vencedor a ser revelado durante a gala.
Os nomeados:
Associação/clube desportivo do ano - Académica de Gondomar Patinagem Artística, Academia de Ginástica Paulo VI e Club 5Basket.
Equipa do ano - Equipa Sub-18 femininos Gondomar Cultural - ADDCEG (Polo Aquático), equipa juniores masculinos K2 Douro Canoa Clube (Canoagem) e equipa seniores masculinos Clube Naval Infante D. Henrique (Remo).
Dirigente do ano - Emílio Ferreira, Mário Pedro Couto e Paulo Almeida.
Atleta masculino do ano - Paulo Santos, Fernando Gomes e César Soares;
Atleta feminino do ano - Filipa Peres, Ana Rita Vigário e Shao Jieni.
Treinador do ano - David Fernandes, Ricardo Ferreira e Pedro Vigário.
Atleta revelação do ano - Gonçalo Sousa, Manuel Maria Vieira da Silva e Beatriz Bessa.
Desporto adaptado - Laurent Lecuyer, Pedro Marques e José Augusto Ribeiro.
Desporto escolar - João Oliveira, trio masculino Academia Ginástica Paulo VI e iniciados masculinos Basquetebol 3x3 Colégio Paulo VI.
Dedicação - Emílio Ferreira, Américo Neves e António Eleutério Gonçalves.
Homenagem carreira/figura desportiva - Tó Neves, Conceição Baptista e Nélson Alves.
Atleta de excelência - Ricardinho.