O médio João Novais deixa o Alanyaspor, mas não faz parte dos planos do Sporting de Braga e deve continuar a jogar na Turquia, ao serviço do Galatasaray. Quatro jogadores do plantel arsenalista voltam nesta segunda-feira à "pedreira", entre os quais David Carmo e Ricardo Horta, que têm mercado.
Corpo do artigo
João Novais está no radar do Galatasaray e, após uma época cedido ao Alanyaspor poderá permanecer na Turquia, desta feita no clube de Istambul.
Segundo o JN apurou, João Novais tem mercado no futebol turco e, a um ano de terminar contrato com o Braga, está na mira do Galatasaray, equipa que após ter ficado em 13.º lugar na última época, aposta no regresso ao topo da liga local.
Contratado em 2018 ao Rio Ave, por 1,5 milhões de euros, João Novais foi dispensado há um ano pelo técnico Carlos Carvalhal, tendo rumado ao Alanyaspor, onde disputou 34 jogos e marcou três golos. O Braga recebeu 250 mil euros de taxa de empréstimo e a cláusula de opção, que não foi acionada, era de dois milhões de euros.
Sem espaço no grupo para 2022/23, o médio, de 28 anos, será cedido ou vendido, desligando-se do Braga.
Entretanto, David Carmo e Ricardo Horta integram, nesta segunda-feira, os trabalhos na "pedreira". Os dois jogadores, que estiveram ao serviço da seleção A lusa, são pretendidos por F.C. Porto e Benfica, respetivamente, mas, pelo menos para já, vão permanecer no seio arsenalista.
Também nesta segunda-feira ocorrerá a integração nos trabalhos de pré-época de Dinis Rodrigues (sub-17) e Mario González (Tenerife), pelo que o técnico Artur Jorge terá todo o plantel à disposição, totalizando 31 jogadores.