Extremo marcou dois golos e serviu Taremi para outro na vitória mais folgada de 2023/24. Shakhtar ainda fez tremer a defesa azul e branca.
Corpo do artigo
O brilho intenso de Wenderson Galeno na competição de todas as estrelas conduziu os dragões a um importantíssimo triunfo, fora de casa, na primeira jornada da Champions. Foi a porimeira vitória por mais de um golo de diferença da equipa de Sérgio Conceição em 2023/24 frente a um Shakhtar Donetsk que, mesmo com todas as dificuldades que atravessa - tem de jogar na Alemanha por causa da guerra na Ucrânia e perdeu muitos dos craques estrangeiros -, ainda conseguiu causar alguns calafrios à defesa azul e branca.
Depois de ter experimentado uma tática com três centrais na Amadora, onde perdeu Marcano por lesão, o treinador do F. C. Porto voltou à linha de quatro defesas e a estreia europeia não podia ter começado melhor. Com Alan Varela e Iván Jaime a sentirem as primeiras emoções das respetivas carreiras na Champions, foi o médio argentino a iniciar a construção da jogada do primeiro golo, com Taremi a lançar o remate de André Franco. Riznyk ainda defendeu o remate do ex-Estoril, mas Galeno estava no sítio certo para assinar o 0-1.