Galeno bate registo negativo de 87 anos e desativa comentários nas redes sociais
Galeno falhou dois penáltis no empate de domingo, do F. C. Porto diante do Santa Clara, batendo um registo negativo que perdura há 87 anos. Nas redes sociais, o brasileiro desativou os comentários.
Corpo do artigo
Foi uma partida frustrante para Galeno, tendo falhado dois penáltis no empate (1-1) do F. C. Porto, em casa, contra o Santa Clara. A falta de eficácia na marca dos 11 metros fez o brasileiro atingir um registo negativo.
Desde 1937/38 que um jogador do F. C. Porto não falhava duas grandes penalidades na mesma partida. Na altura, foi Vianinha, frente ao Académico, a não converter dois penáltis. Galeno atingiu, por isso, um registo que perdura há 87 anos.
Após o jogo, Galeno foi visto no relvado visivelmente afetado pela exibição, tendo sido confortado por alguns colegas de equipa. Nas redes sociais, desativou os comentários nas publicações, provavelmente já a prever uma onda de críticas.
De recordar que, há umas semanas, Renato Sanches apagou a conta de Instagram, quando foi anunciada, pelo Benfica, nova lesão do médio.