O mercado agita-se no F. C. Porto e no Benfica. Galeno terá dado o "sim" à Juventus, que tem agora de chegar a acordo com os dragões. Por seu lado, nas águias, Renato Sanches está próximo de assinar e João Neves encontra-se ansioso por ser futebolista do PSG. David Neres quer sair mas Rui Costa não deseja abrir porta.
Corpo do artigo
F.C. Porto
Galeno está muito entusiasmado com a possibilidade de jogar na Juventus, em Itália, noticiou, nesta quarta-feira, a "La Gazzetta dello Sport". O internacional brasileiro surge na primeira página do diário desportivo italiano, sendo que terá dito "sim" a Thiago Motta, treinador dos "bianconeri". A cláusula de recisão é de 60 milhões de euros mas, de acordo com a publicação, os problemas financeiros do clube podem permitir a sua saída por cerca de 40 milhões. Decorrem negociações entre o emblema e o jogador, sendo que o F. C. Porto está, igualmente, em vias de receber uma proposta. Com contrato até 2028, Galeno renovou, em janeiro, com os dragões, que na altura eram liderados por Pinto da Costa. A Juventus aprecia as suas qualidades e, também, Thiago Motta está feliz com a hipótese de ter Galeno. Depois de duas temporadas ao leme do Bolonha, é o novo treinador da equipa.
Francisco Conceição
O extremo dos dragões é esperado hoje para reintegrar os trabalhos do F. C. Porto e mantêm-se as dúvidas sobre o seu futuro. Com uma cláusula de rescisão de 45 milhões, aguardará por ofertas para dar um novo rumo ao seu percurso. A polémica em redor da saída de Sérgio Conceição, o seu pai, que acusou de deslealdade o atual treinador, Vítor Bruno, pode motivar a sua transferência.
Benfica
Os encarnados vivem um momento de possíveis entradas e saídas iminentes. Renato Sanches tenta agilizar, junto do Paris Saint-Germain, a saída para a Luz. No sentido inverso, João Neves deseja o emblema parisiense mas, para já, ainda não há fumo branco entre os clubes. A última oferta foi de 70 milhões de euros. Por seu lado, David Neres exprimiu internamente o desejo de dar outro passo na carreira, devido à elevada concorrência no plantel das águias, mas tanto o presidente Rui Costa como o treinador Roger Schmidt querem manter o extremo.
João Félix
O jornal espanhol “Mundo Deportivo” garante que o Aston Villa não vai avançar por João Félix por considerar que é demasiado caro. O valor pedido pelo Atlético Madrid ronda 70 milhões de euros e o clube inglês torce o nariz. Em gozo de férias em Miami, o internacional português regressa a Madrid no fim-de-semana, altura em que tem de ser apresentar ao trabalho na pré-temporada colochonera. Rui Costa, presidente do Benfica, sonha com o regresso do avançado.
Nápoles
Romelu Lukaku já chegou a acordo com o Nápoles para um contrato de três temporadas mas falta convencer o Chelsea a libertar o jogador. O emblema inglês pretende cerca de 40 milhões de euros pelo internacional belga, de 31 anos, valor que os italianos não estão dispostos a pagar. Entretanto, no Nápoles, Osimhen deseja o Paris Saint-Germain mas, neste caso, também ainda não negócio fechado pela transferência.
Chelsea
O clube inglês está interessado em Filip Jorgensen, do Villarreal, e apresentou uma proposta inicial de 20 milhões de euros pelo guarda-redes dinamarquês, que assinou pelos espanhóis quando ainda era júnior. Jorgensen, de 22 anos, é internacional sub-21 pelo seu país.