Galeno reagiu à convocatória para a seleção do Brasil, anunciada pelo selecionador Dorival Júnior esta segunda-feira, na rede social Instagram.
Corpo do artigo
A primeira e única reação de Galeno foi feita a partir de Londres, onde o F. C. Porto se encontra para defrontar, esta terça-feira, o Arsenal, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Recorde-se que os dragões estão em vantagem na eliminatória, por 1-0, precisamente com um golo apontado por Galeno.
"Um "sonho de criança", escreveu o extremo portista, na única reação à chamada ao escrete, num post partilhado pela namorada Lorena Lopes.
O selecionador Dorival Júnior, que escolheu Galeno para substituir o lesionado Martinelli, jogador do Arsenal, justificou a escolha do portista e ainda de Léo Jardim, guarda-redes do Vasco da Gama, e do central Fabrício Bruno, do Flamengo, chamados para os lugares de Ederson (Manchester City) e Marquinhos (PSG), respetivamente, também baixas por lesão.
"São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais", disse Dorival Júnior.
O Brasil defronta a Inglaterra no dia 23, em Wembley (Londres), e depois a Espanha, no dia 26, no Santiago Bernabéu, em Madrid.