Wanderson Galeno, jogador do F. C. Porto, e o internacional português João Félix, do Barcelona, integram o 11 ideal da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Galeno foi mesmo o jogador mais pontuado da ronda, depois de ter marcado dois golos e feito uma assistência na vitória do F. C. Porto frente ao Shakhtar Donetsk por 3-1.
Já João Félix, que também bisou e assistiu Lewandowski no triunfo do Barcelona diante do Antuérpia (5-0), forma a dupla de ataque com Simic, um dos carrascos do Benfica na vitória do Salzburgo, em pleno Estádio da Luz, por 2-0.
Sem supresa, a baliza é ocupada por Provedel, guarda-redes da Lazio que marcou o golo que valeu aos italianos o empate no duelo com o Atlético Madrid (1-1).
Hakimi (PSG), Pavlovic (Salzburgo) e Terzic (Salzburgo) compõem o setor mais recuado, com o ex-F. C. Porto Casemiro (Manchester United) a partilhar o meio-campo com Odegaard (Arsenal), Méndez (Real Sociedad) e Tete (Galatasaray).
A eleição do melhor 11 de cada jornada da Liga dos Campeões tem como base as pontuações da “Fantasy League” promovida pela UEFA, que atribui pontos aos jogadores de acordo com a sua prestação em campo.