O último dia do mês trouxe bastante movimentação no mercado. No F. C. Porto, Galeno está de saída para reforçar o Al Ahli por 50 milhões de euros. No lado do Benfica, Beste também está na porta de saída para o Friburgo e irá render 8 milhões. Há, ainda, movimentações em Guimarães e no Al Nassr de Ronaldo.
Corpo do artigo
Benfica - As águias anunciaram, esta sexta-feira, a venda de Jan-Nicklas Beste ao Friburgo, da Alemanha, por oito milhões de euros, um valor semelhante ao que tinham pago para resgatar o lateral germânico do Heidenheim. Pelos encarnados, Beste realizou, ao todo, 22 partidas, oito das quais a titular.
F. C. Porto - Os azuis e brancos confirmaram a transferência de Galeno ao Al Ahli por 50 milhões de euros. O internacional brasileiro assina um contrato válido até 2028 e vai receber cinco milhões de euros por temporada. Segundo o comunicado, divulgado pelos portistas, o clube vai pagar "10% do montante da transação líquido do mecanismo de solidariedade". De recordar que o extremo, de 27 anos, esteve esta sexta-feira a realizar exames médicos em Londres.
Ainda no universo azul e branco, Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, afirmou que o Manchester City terá feito uma abordagem formal por Nico González. A mesma fonte dá conta, ainda, que os azuis e brancos querem manter o médio espanhol e que, por isso, o preço exigido pelo mesmo será alto. Lembrar que a cláusula de rescisão está avaliada por 60 milhões de euros, sendo que o Barcelona terá direito a receber 40% das mais-valias numa futura transferência.
V. Guimarães - Os minhotos reforçaram a defesa com a aquisição de Filipe Relvas do Portimonense, emblema que milita na Liga 2, num contrato válido até 2028. No sentido contrário, Zé Carlos foi cedido aos algarvios e Jorge Fernandes, ao fim de quatro épocas e meia, deixou os vimaranenses para reforçar o Al Fateh, do principal escalão saudita.
Famalicão - O Al Fateh, de José Gomes, parece ter um mercado bem definido e voltou a contratar em Portugal. Depois de Jorge Fernandes, foi a vez de anunciarem o ingresso de Zaydou Youssouf. O médio francês, de 25 anos, assina um vínculo válido até junho de 2027. Os valores da transferência não foram divulgados.
Al Nassr - John Durán, do Aston Villa, vai ser o novo colega de equipa de Otávio e Cristiano Ronaldo. Os sauditas terão desembolsado cerca de 77 milhões de euros. Esta temporada, o avançado alinhou em 29 jogos, tendo marcado 12 golos ao serviço dos villans, a maioria deles, curiosamente, vindos do banco.
Como - O emblema italiano continua bastante ativo no mercado de transferências e esta sexta-feira garantiu dois reforços de uma assentada: Jonathan Ikoné e Aléx Valle. O extremo francês chega numa cedência por uma temporada da Fiorentina. Já o lateral espanhol, nos mesmos moldes, foi emprestado pelo Barcelona. No entanto, a vaga de contratações não parece ficar por aqui. Segundo Fabrizio Romano, o lateral croata Ivan Smolcic, do Rijeka, também estará de malas feitas para o país transalpino.
Emirados Árabes Unidos - Seferovic, antigo jogador do Benfica, é a mais recente contratação do Al Nasr. Numa movimentação interna, o internacional suíço deixou o Al Wasl, ao fim de duas temporadas. De resto, o goleador teve pouco tempo para descansar e, inclusive, já se estreou, ao jogar 31 minutos na vitória por 2-1 sobre o Al Urooba.