Luso-brasileiro vai ser o lateral no jogo com o Boavista. Francisco Moura falha dérbi da Invicta devido a lesão.
Corpo do artigo
A viver um dos melhores momentos da temporada, com três vitórias consecutivas, a equipa de Vítor Bruno recomeça hoje a preparar o jogo com o Boavista, depois de amanhã, às 20.30 horas, duelo que, aliado ao dérbi entre Sporting e Benfica, pode permitir aos dragões saltar para o topo da Liga. O técnico portista não vai poder contar com Francisco Moura, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e, assim, terá de manter a aposta em Galeno como defesa-esquerdo na partida frente às panteras.
Esta opção já foi utilizada no início da época - antes de contratação de Moura ao Famalicão -, e repetiu-se nos três últimos encontros, que terminaram com triunfos sobre Midtjylland (Liga Europa), Estrela da Amadora e Moreirense (Liga) e sem qualquer golo sofrido.
A importância de Galeno na dinâmica portista é bem visível nos números, com o extremo a ser o terceiro jogador com mais minutos, superado apenas pelo guarda-redes Diogo Costa e o médio Nico González, e o segundo melhor marcador da equipa: celebrou 12 golos em 24 jogos, ficando atrás de Samu, que marcou 16 tentos.