Extremo luso-brasileiro foi a principal figura da goleada dos dragões frente ao Benfica, com dois golos e uma assistência. “Falem mais, eu gosto”, comentou o luso-brasileiro no dia seguinte ao clássico.
Corpo do artigo
O homem dos grandes jogos voltou a decidir. Wenderson Galeno marcou os dois primeiros golos e fez uma assistência na goleada portista frente ao Benfica (5-0) e está muito perto de ultrapassar o melhor registo da carreira profissional. No dia seguinte à noite mágica no Estádio do Dragão, o extremo luso-brasileiro deixou um pedido curioso nas redes sociais: “Falem mais, eu gosto”, escreveu.
O desempenho frente às águias valeu o prémio de “homem do jogo” a Galeno, que chegou aos 12 golos e 10 assistências em 2023/24, ficando a apenas três tentos de igualar o máximo da carreira, alcançado na temporada passada, quando festejou 15, mas fez apenas seis passes decisivos. A dezena de assistências que conta já igualam aquilo que conseguiu ao serviço de Rio Ave (2018/19) e Braga (19/20 e 20/21), sendo que, na pior das hipóteses, o extremo luso-brasileiro tem mais 13 jogos para elevar o registo atual.