Jogador do F.C. Porto afasta o cenário de representar Portugal, apesar de continuar a existir essa possibilidade. "Sempre foi o meu sonho representar o meu país, o meu Brasil", diz.
Corpo do artigo
"Não vou mudar a minha opinião. Sempre foi o meu sonho desde criança representar o meu país, o meu Brasil. Foi o que conversei com o professor (Dorival Júnior). Antes mesmo dele ligar-me, eu já tinha essa visão de representar o meu Brasil e não vou mudar. Vou dar o máximo para representar esta camisola e podem ter certeza que serei mais um para ajudar a conquistar muitas coisas aqui na seleção. Estarei aqui para representar o meu país e podem ter a certeza que vou dar meu máximo", garantiu o jogador do F.C. Porto, em conferência de imprensa, após mais um treino pela seleção canarinha.
O "Senhor Champions" ainda não se deu conta do sonho concretizado. "A minha ficha até hoje ainda não caiu. Ainda não acredito que estou aqui, rodeado por estes grandes jogadores da seleção. Tive aquela reação de chorar com a minha família, mas estou muito feliz de estar aqui neste momento com os grandes jogadores que estão aqui".
Galeno falou ainda do colega de equipa, Wendell, que está também ao serviço da seleção da canarinha pela primeira vez. "Eu e o Wendell já nos conhecemos há bastante tempo, vamos tentar transportar para aqui o que fazemos no F. C. Porto. Podem ter a certeza que a gente vamos dar o nosso máximo em campo e tentar aprender com os outros que estão aqui há mais tempo. Vamos tentar passar-lhes também o que sabemos. Vamos tentar dar grandes vitórias ao brasileiros. Estou muito feliz de estar aqui", salientou. "Muita gente não vê o campeonato português. Toda a gente sabe que não é um campeonato muito visto no mundo, mas podem ter a certeza que tem grandes jogadores. É uma competição muito boa, em que jogam bons jogadores, todas as equipas disputam até o fim", acrescentou.