O treinador do Nacional garantiu esta quarta-feira que a sua equipa está preparada para abordar e ganhar o jogo de quinta-feira, frente aos ingleses do Birmingham, da primeira mão do 'play-off' de acesso à Liga Europa em futebol
Corpo do artigo
Ivo Vieira considerou que o favoritismo da eliminatória é partilhado pelas duas equipas e explicou ainda que "um bom resultado [no Funchal] será sempre ganhar sem sofrer golos".
"Ganhar por dois seria bom, por mais seria óptimo, mas sabemos que em cada passo que dermos, as coisas serão mais difíceis", acrescentou o técnico.
O treinador garantiu que "a equipa está preparada para abordar o jogo e ganhá-lo, porque está forte e nos jogos em casa tem sido competitiva, agressiva e tem tentado jogar bom futebol".
"Contudo, não há que esquecer que, do outro lado estará um Birmingham com o seu historial, fazendo parte de um campeonato muito competitivo. O favoritismo será repartido e a equipa que abordar melhor os dois jogos terá vantagem", observou o treinador do Nacional.
Jogar primeiro no Estádio da Madeira só será vantagem, segundo o treinador madeirense, se a equipa ganhar.
"Depende sempre do resultado, como sempre tenho dito. Na última eliminatória, por exemplo, conseguimos um resultado confortável em casa e desta feita vamos tentar fazer o mesmo, ou seja, aliar uma boa exibição a um bom resultado", sublinhou.
"O Birmingham é uma equipa que desceu de divisão, mas é forte, pois como sabem a segunda liga inglesa não é propriamente fácil. Temos que ter cuidado com o colectivo, porque o adversário não tem uma individualidade marcante que possa resolver o jogo. No entanto, são todos jogadores com valia e muita qualidade", considerou Ivo Vieira.
Independentemente do que a presença na fase de grupos possa trazer para o clube, em termos financeiros, Ivo Vieira mostra-se mais preocupado com a parte desportiva.
"Temos a grande responsabilidade de chegar pela segunda vez no historial do Nacional à fase de grupos. Isso é o que nos move, as questões financeiras ficam para quem de direito, embora reconheça que traz valores financeiros importantes para o clube", frisou.
O Nacional defronta esta o Birmingham a partir das 19.45 horas de quinta-feira, no Estádio da Madeira, em jogo da primeira mão do 'play-off' da Liga Europa em futebol que será arbitrado pelo sérvio Milorad Mazic.