Garay e Eduardo de fora, Rodrigo e Bruno Varela integrados nas opções do Benfica para a Choupana
Ezequiel Garay não ultrapassou o problema físico que o incapacitava - entorse no tornozelo direito - e é carta fora do baralho de Jorge Jesus para o jogo de segunda-feira com o Nacional da Madeira. A decisão de excluir o defesa do lote de opções, que também não contém Eduardo, face ao estágio da selecção, foi confirmada pelo técnico do Benfica ao princípio da tarde desde domingo, no Seixal.
Corpo do artigo
O treinador não adiantou o nome do substituto do argentino, mas tudo indica, pelos testes realizados durante a semana, que Jardel seja o eleito.
O espanhol Rodrigo, Bruno Varela, guarda-redes, e Miguel Vítor constituem as novidades do naipe de 19 soluções. O jovem defesa surge por troca com o sul-americano, enquanto o keeper pelo facto de Eduardo integrar a concentração da selecção que reúne amanhã para preparar o jogo frente a Chipre.
Rodrigo, por sua vez, estreia-se nas chamadas em jogos oficiais pelas águias.
Jorge Jesus garante que a equipa está confiante para encarar uma deslocação tradicionalmente complicada. "O ano passado foi um dos jogos em que perdemos pontos (derrota 2-1) . Mas isso pertence ao passado. O Nacional está tão forte como anteriormente e talvez seja um dos encontros fora mais difíceis nesta prova", assumiu o treinador.
Convocados: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Rodrigo, Emerson, Matic, Bruno César, Enzo Perez, Javi Garcia, Gaitan, Saviola, Cardozo, Aimar, Nolito, Bruno Varela, Rúben Amorim, Miguel Vitor, Witsel e Jardel.