Garay e Gaitán são as novidades no onze do Benfica que, esta tarde (17.15 horas/RTP 1), defronta o V. Guimarães, na final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional. Nos minhotos, não há alterações relativamente ao último jogo do campeonato, frente ao Rio Ave.
Corpo do artigo
Kanú mantém-se no lado direito da defesa, apesar de Alex estar recuperado. Na equipa de Jorge Jesus, Jardel regressa ao banco, em comparação com a partida com o Moreirense, mas Ola John ficou de fora da ficha de jogo.
O ambiente no Jamor é já de enorme festa. Boa parte dos cerca de 37 mil espetadores, esperados no recinto, juntaram-se nas imediações, desde o início da manhã, para os habituais piqueniques.
As chegadas dos autocarros das equipas foram um dos momentos mais ansiados e celebrados, não se registando incidentes.
Outro dos momentos altos foi a primeira subida dos atletas do V. Guimarães ao relvado que, ainda de fato treino, receberam uma impressionante manifestação de apoio da claque minhota.
Os encarnados vão tentar conquistar a 25.ª Taça do seu currículo, enquanto os vimaranenses ainda buscam a sua primeira. Em cinco finais anteriores, perderam sempre (duas vezes com o F.C. Porto, uma com o Boavista, Sporting e Belenenses).
Apesar de tudo, a partida é crucial para os lisboetas que perderam, na reta final, o campeonato e a final da Liga Europa. É também muito importante para Jorge Jesus, que pode optar por abandonar as águias, em caso de derrota.
No V. Guimarães, e depois de já ter assegurado a presença na Liga Europa da próxima temporada, uma vitória seria ouro sobre azul para uma temporada que começou com imensas reticências mas que acaba em grande estilo.
Eis os onzes:
Benfica: Artur; Maxi, Luisão, Garay e André Almeida; Matic, Enzo Pérez, Gaitán e Salvio; Lima e Cardozo.
Suplentes: Paulo Lopes, Melgarejo, Jardel, André Gomes, Aimar, Urreta e Rodrigo.
V. Guimarães: Douglas; Kanú, Paulo Oliveira, El Adoua e Addy; Leonel Olímpio e André; Ricardo, Tiago Rodrigues e Soudani; Baldé.
Suplentes: Assis, N'Diaye, João Ribeiro, Marco Matias, Barrientos, Alex e Crivellaro.