O extremo argentino do Manchester United Alejandro Garnacho pode vir a ser castigado pela Federação Inglesa (FA) devido a uma publicação no Instagram na qual utilizou emojis de dois gorilas para comentar a decisiva defesa de André Onana frente ao Copenhaga, na terceira jornada da Champions.
Corpo do artigo
O guarda-redes camaronês defendeu, aos 90+7 minutos, uma grande penalidade da equipa dinamarquesa e ofereceu, assim, o primeiro triunfo aos red devils no Grupo A da Liga dos Campeões.
No final do encontro, Garnacho publicou uma foto da festa do companheiro de equipa, colocando dois gorilas na legenda, sendo que os adeptos alertaram, de imediato, o argentino para as implicações que a situação poderia ter, nomeadamente numa acusação de racismo, sendo que o "post" foi retirado cerca de 15 minutos depois.
Recorde-se que, em 2019, a FA puniu o português Bernardo Silva com um jogo de castigo e uma multa por ter feito uma publicação com a imagem de um chocolate "conguito" em referência ao companheiro de equipa e amigo, Benjamin Mendy.
Agora, é Garnacho que corre o risco de passar por uma situação semelhante, muito embora o próprio Onana já tenha vindo defender o argentino, também nas redes sociais. "As pessoas não podem decidir aquilo que me ofende. Sei precisamente o que o Garnacho queria dizer [com as imagens dos gorilas]: poder e força", escreveu.
Ainda assim, a Imprensa britânica adianta que a FA já está a investigar o caso. Pode ver, abaixo, as imagens das publicações: