Rui Garrido Pereira é um dos candidatos à presidência do Boavista e assenta as bases da candidatura nos escalões de formação.
Corpo do artigo
Rui Garrido Pereira assenta as bases da candidatura à presidência do Boavista no desenvolvimento do futebol de formação, apostando no desenvolvimento interno de atletas e redução da dependência de contratações dispendiosas. "O Futebol Formação é o caminho para a recuperação do clube, uma condição que será um contributo forte e determinante para conseguirmos tornar o nosso clube financeiramente sustentável com o nosso projeto", disse Garrido Pereira, após reunião de trabalho com Litos, antigo capitão dos axadrezados e braço-direito do candidato.
A reestruturação do futebol jovem é o primeiro objetivo de Garrido Pereira e a candidatura pretende, ainda, investir num centro de alto rendimento. "O Boavista tem que apostar no reforço e melhoria das condições técnicas, de forma a sustentar as equipas de trabalho e potenciar a evolução dos atletas. É fundamental e urgente disponibilizar locais de treino adequados, nos vários aspectos. E a criação de um centro de alto rendimento será um passo fundamental para recolhermos as mais valias do produto de excelência", disse Litos.
O projeto prevê a criação do Fundo Gerações, um instrumento financeiro orientado para o desenvolvimento de talento de alta competição, a promoção da formação integral, mentoria e acompanhamento por profissionais, com uma gestão sustentável e rentável.