Garrido Pereira é o novo presidente do Boavista, tendo batido a candidatura de Filipe Miranda com 79,5% dos votos, entre 1401 votantes.
Corpo do artigo
O advogado Garrido Pereira venceu as eleições para a presidência do Boavista com 79,5% dos votos, num universo de 1401 sócios votantes do clube axadrezado. O candidato reuniu 1114 votos, contra 270 de Filipe Miranda.
Garrido Pereira sucede, assim, a Vítor Murta na presidência do clube e já recebeu, oficialmente, a informação do resultado. Será presidente para os próximos três anos, ou seja, até 2027.
Recorde alguns dos pontos da candidatura de Garrido Pereira
Rui Garrido Pereira assenta as bases da candidatura à presidência do Boavista no desenvolvimento do futebol de formação, apostando no desenvolvimento interno de atletas e redução da dependência de contratações dispendiosas. "O Futebol Formação é o caminho para a recuperação do clube, uma condição que será um contributo forte e determinante para conseguirmos tornar o nosso clube financeiramente sustentável com o nosso projeto", disse Garrido Pereira, após reunião de trabalho com Litos, antigo capitão dos axadrezados e braço-direito do candidato.
A reestruturação do futebol jovem é o primeiro objetivo de Garrido Pereira e a candidatura pretende, ainda, investir num centro de alto rendimento. "O Boavista tem que apostar no reforço e melhoria das condições técnicas, de forma a sustentar as equipas de trabalho e potenciar a evolução dos atletas. É fundamental e urgente disponibilizar locais de treino adequados, nos vários aspectos. E a criação de um centro de alto rendimento será um passo fundamental para recolhermos as mais valias do produto de excelência", disse Litos.