Após a surpreendente derrota do Milan para a liga italiana frente ao Verona, Gattuso decidiu cancelar o tradicional jantar de natal dos "rossoneri" e prolongar a concentração.
Corpo do artigo
O oitavo lugar na liga italiana e os 18 pontos de atraso em relação ao líder não enganam: o Milan, colosso italiano, já teve melhores dias. A última "mancha" da época foi a pesada derrota (3-0) frente ao Verona, penúltimo classificado na Série A e que tirou a barriga de misérias frente à equipa de André Silva, já que contava apenas com duas vitórias em 17 jornadas.
No final da derrota, Gennaro Gattuso, técnico de Milan há cinco jogos, não foi meigo nas palavras e garantiu que a equipa fez "figura de parva". Mais: o treinador e a direção decidiram tomar medidas drásticas e "castigar" o plantel pela má campanha na Série A: além de aumentar o período de concentração, o tradicional jantar de Natal, que estava agendado para esta segunda-feira, já não se vai realizar.
"O Milan anuncia que a equipa vai entrar em período de concentração amanhã [terça-feira] por tempo indeterminado", pode ler-se numa publicação do Twitter dos "rossoneri"
942780193525157888
Desde que chegou ao comando técnico do Milan, Gattuso apenas conseguiu duas vitórias em cinco jogos.