Avançado assina por duas épocas e meia com o clube grego onde vai jogar sob o comando de Carlos Carvalhal.
Corpo do artigo
Ao fim de quatro anos ao serviço do Mónaco, Gelson Martins rescindiu o contrato que o ligava ao clube do Principado e vai jogar no Olympiacos nas próximas duas épocas e meia. O internacional português viajou ontem para Grécia, onde se juntará ao plantel agora comandado por Carlos Carvalhal, que iniciou o mês de janeiro muito ativo no mercado. Para além de Gelson, o técnico português também já garantiu os serviços de Fran Navarro, por empréstimo do F. C. Porto.
Depois de se ter destacado no Sporting, Gelson Martins rumou ao Atlético de Madrid em 2018, mas só viria a fazer seis meses nos “colchoneros”, passando em janeiro de 2019 para o Mónaco. Desde então, fez 129 jogos na equipa monegasca, com 16 golos marcados, mas na época em curso deixou de ser opção e não esteve nem um minuto em campo nos últimos meses.
Segue-se uma aventura no futebol helénico, onde tentará relançar a carreira sob o comando de Carvalhal, numa equipa em que também jogam os portugueses João Carvalho e Daniel Podence, e que ocupa o quarto lugar da liga grega, mas apenas a três pontos do líder PAOK, estando ainda presente no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência.
Novo central em Paris
No primeiro dia do mercado de inverno, o PSG oficializou a contratação do central brasileiro Lucas Beraldo (ex-São Paulo), que assinou até 2028. Na Alemanha, o Eintracht Frankfurt garantiu o médio Van de Beek, por empréstimo do Manchester United. O internacional neerlandês vai jogar até ao final desta época no clube alemão, que fica com opção de compra do passe.