Geny Catamo, ala do Sporting, avaliou a pré-época dos leões e fez um lançamento do duelo da Supertaça frente ao Benfica, em Faro, no dia 31 de julho. Um encontro que marcará o arranque oficial da temporada 2025/26.
Corpo do artigo
Em declarações à Sport TV, Geny Catamo mostrou-se feliz por usar a camisola número 10 dos leões, mas referiu que o mais importante "é estar a representar o Sporting" e teceu, logo de seguida, uma avaliação ao que foi feito na pré-época e lançou o primeiro duelo oficial.
"Serviu de preparação e nós estamos prontos para defrontar o Benfica na Supertaça. Aqui temos a prova do que hoje colocámos em campo. Só nos falta chegar ao dia de jogo para mostrar o que fizemos na pré-época", afirmou, antes de abordar a entrada na segunda parte no jogo desta sexta-feira.
"O Villarreal entrou mais ofensivo, de forma diferente. Entraram para tentar fazer o golo e nós defendemos bem. Conseguimos, ganhámos o jogo e conseguimos colocar em prática aquilo que foi preparado durante a pré-época. Agora estamos prontos para a Supertaça", garantiu.
Quanto à nova tática de Rui Borges, esta não causa muita estranheza na cabeça dos jogadores: "É uma tática diferente, mas conseguimos adotar. O mister implementou a tática e já tínhamos noção de que ia ser assim, porque na época passada já jogámos assim num 442. Conseguimos adaptar para mostrar tudo dentro de campo".
Por fim, o ala dos leões lembrou o aprendizado com a derrota inesperada frente ao F. C. Porto, na época passada, após uma reviravolta dos azuis e brancos na Supertaça Cândido de Oliveira.
"Saímos de cabeça baixa, mas essa experiência ajudou-nos. Estamos prontos e numa final é 50/50 e estamos sempre preparados", concluiu.