O treinador argentino Gerardo Martino anunciou esta sexta-feira a sua renúncia ao cargo de seleccionador de futebol do Paraguai, funções que desempenhava desde 2007, tendo sido rendido já pelo antigo futebolista Francisco Arce.
Corpo do artigo
"Deixo de ser treinador do Paraguai a partir desta data", disse Martino em conferência de imprensa na sede da Federação Paraguaia de futebol.
O técnico e antigo jogador compareceu diante da imprensa depois de um breve período de descanso na sua cidade natal de Rosario, na Argentina, e depois de ter chegado à final da Copa América, na qual o Paraguai perdeu 3-0 com o Uruguai.
Gerardo Martino, que fez como futebolista a maior parte da sua carreira no Newell's Old Boys e já como treinador na selecção do Uruguai (cinco anos) e na equipa Libertad (dois anos), sendo um dos nomes avançados para seleccionador argentino.
A saída de Martino do cargo de seleccionador paraguaio surge poucos dias depois da imprensa o apontar como um dos preferidos para assumir o comando da Argentina, face ao despedimento de Sergio Batista.
Numa outra conferência de imprensa, realizada logo a seguir, a federação paraguaia deu a conhecer o sucessor de Martino, tendo a escolha recaído em Arce, actualmente a orientar o Rubio Nu, equipa que ajudou a promover à primeira divisão paraguaia.
Arce evidenciou-se ainda como jogador ao serviço do Cerro Porteno e dos brasileiros do Grémio e Palmeiras, além de ter representado a seleção do seu país nos mundiais de França98 e Coreia do Sul e Japão2002.