
Gerardo Martino anunciou renúncia em conferência de imprensa
Stringer/Reuters
O treinador argentino Gerardo Martino anunciou esta sexta-feira a sua renúncia ao cargo de seleccionador de futebol do Paraguai, funções que desempenhava desde 2007, tendo sido rendido já pelo antigo futebolista Francisco Arce.
"Deixo de ser treinador do Paraguai a partir desta data", disse Martino em conferência de imprensa na sede da Federação Paraguaia de futebol.
O técnico e antigo jogador compareceu diante da imprensa depois de um breve período de descanso na sua cidade natal de Rosario, na Argentina, e depois de ter chegado à final da Copa América, na qual o Paraguai perdeu 3-0 com o Uruguai.
Gerardo Martino, que fez como futebolista a maior parte da sua carreira no Newell's Old Boys e já como treinador na selecção do Uruguai (cinco anos) e na equipa Libertad (dois anos), sendo um dos nomes avançados para seleccionador argentino.
A saída de Martino do cargo de seleccionador paraguaio surge poucos dias depois da imprensa o apontar como um dos preferidos para assumir o comando da Argentina, face ao despedimento de Sergio Batista.
Numa outra conferência de imprensa, realizada logo a seguir, a federação paraguaia deu a conhecer o sucessor de Martino, tendo a escolha recaído em Arce, actualmente a orientar o Rubio Nu, equipa que ajudou a promover à primeira divisão paraguaia.
Arce evidenciou-se ainda como jogador ao serviço do Cerro Porteno e dos brasileiros do Grémio e Palmeiras, além de ter representado a seleção do seu país nos mundiais de França98 e Coreia do Sul e Japão2002.
