Gerd Müller, uma das maiores glórias do futebol alemão, foi encontrado completamente desorientado pela polícia, na cidade italiana de Trento. O caso tem contornos estranhos e duas versões dos acontecimentos.
Corpo do artigo
O actual assistente técnico do Bayern de Munique, de 65 anos, estava em estágio com a equipa de reservas na cidade do Norte de Itália.
O jornal alemão "Bild" diz que Müller abandonou o hotel de madrugada, por volta das 05.00 horas, e, sem informar ninguém, dirigiu-se de táxi à estação ferroviária de Trento. Pretendia apanhar um comboio de volta a Munique e, entretanto, perdeu-se.
Os jogadores, sem saberem da sua saída da unidade hoteleira, puseram em marcha uma operação de buscas. Desnorteado, o antigo ponta-de-lança vagueou pelas ruas da cidade, até ser encontrado pela polícia cerca de 13 horas depois.
O clube apresenta outra versão dos acontecimentos. Asseguram que Muller terá deixado o hotel por volta do meio-dia para um passeio, tendo-se perdido posteriormente.
Nesse curto espaço de tempo, o clube terá mudado de hotel prejudicando, assim, o seu regresso. O facto de o técnico não usar telemóvel dificultou as buscas.
Müller, considerado o avançado mais "letal" da história do futebol alemão, assumiu recentemente o cargo de técnico nos escalões de formação do Bayern.