Gesto de fair play de Pepê corre o mundo e torna-se viral (e não é caso único)
No duelo entre o F. C. Porto e o Estoril, no Estádio do Dragão, Pepê teve um gesto de fair play que mereceu o elogio de ambos os técnicos e está a ter atenção internacional. Aproveitando o momento, o JN recorda, ainda, casos semelhantes, com dois deles a terem acontecido em Portugal.
Corpo do artigo
Os azuis e brancos venceram por 4-0 e somaram mais uma vitória para o campeonato. Contudo, um episódio em específico mereceu todas as atenções. Durante a primeira parte, numa altura em que os dragões venciam por 1-0, Pepê, internacional brasileiro, travou uma jogada ao ver que Pedro Amaral, jogador dos canarinhos, caiu no relvado com um semblante de claro sofrimento. O lateral esquerdo, de 27 anos, acabaria mesmo por receber assistência médica e ser substituído. Para a história fica o desportivismo, que, no fundo, ultrapassa o futebol e transmite valores para a vida.
O gesto de fair play está a ter repercussão nos meios de comunicação internacional. No Brasil, o "Globoesporte" destaca um lance que rendeu "cumprimentos de companheiros e rivais". "Apesar de alguns assobios iniciais dos adeptos no Estádio do Dragão, a decisão do ex-jogador do Grêmio logo foi celebrada pela maioria. Vítor Bruno, técnico portista, e jogadores do Estoril também aplaudiram", escrevem, destacando que momentos depois Pepê foi "recompensado" ao marcar o segundo golo dos dragões.