Minhotos seguem imparáveis no seu reduto e vencem Casa Pia, por 2-0. Aproveitaram da melhor forma a expulsão de um jogador adversário.
Corpo do artigo
O Gil Vicente voltou a fazer do conforto caseiro um trunfo para chegar à vitória, batendo, ontem, o Casa Pia (2-0) e reforçando o estatuto de equipa mais goleadora do campeonato a jogar no seu reduto, agora com 14 tentos.
Numa partida em que os minhotos foram quase sempre superiores, o nulo registado ao intervalo era lisonjeiro para o Casa Pia, que foi inofensivo no ataque, mas teve o mérito de fechar os caminhos para a sua baliza.
Os lisboetas, que esta época ainda não tinham perdido na condição de visitantes, ainda tentaram mudar esse paradigma no início da segunda parte, mas um cartão vermelho direto visto por Pablo Roberto, após pisar Gabriel, aos 57m, deitou tudo a perder.
Em superioridade numérica, o Gil Vicente sentiu-se ainda mais confortável no jogo, e depois de Zé Carlos, com um belo remate, inaugurar o marcador (61m), a equipa soltou-se e, já depois de algumas ameaças, nomeadamente numa bola à barra de Leonardo Buta, acabou por chegar ao 2-0 final, numa finalização de Depú, após assistência muito astuta de Fujimoto.