O F. C. Porto joga diante do Gil Vicente, em Barcelos, onde procura responder com uma vitória ao triunfo do Benfica em Santa Maria da Feira. O reforço Danilo começa no banco.
Corpo do artigo
No onze dos dragões apenas há uma alteração a registar em relação ao triunfo sobre o Vitória de Guimarães, na última jornada da Liga. O médio Souza entra no onze para ocupar a vaga deixada pelo castigado Fernando. De resto, mantém-se o tridente ofensivo composto por James, Kléber e Varela e a restante estrutura da equipa continua inalterada. Ou seja, Maicon volta a ser o lateral direito e Danilo começa no banco.
Em jogo da 17.ª jornada do campeonato, o treinador do Gil Vicente repete o onze que perdeu no terreno do Benfica, por 3-1, na última ronda da Liga. Paulo Alves vai tentar surpreender o F. C. Porto e aposta numa equipa vocacionada para o ataque.
Depois de o Benfica ter vencido o Feirense, ontem, o F. C. Porto precisa de vencer para manter a distância de dois pontos em relação ao líder do campeonato. Por outro lado, um resultado positivo permite-lhe igualar o recorde de 56 jogos consecutivos sem perder na Liga, pertencente ao Benfica e alcançado na década de 1970.
Gil Vicente: Adriano; Daniel, Halisson, Cláudio e Júnior Caiçara; Luís Manuel, Pedro Moreira e André Cunha; Rodrigo Galo, Hugo Vieira e Richard.
No banco: Jorge Baptista, Tó Barbosa, Yero, Paulo Lima, Mauro, Roberto e Guilherme.
Treinador: Paulo Alves
F. C. Porto: Helton; Maicon, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira; Souza, João Moutinho e Defour; James Rodríguez, Kléber e Varela.
No banco: Bracali, Danilo, Belluschi, Cristian Rodríguez, Mangala, Iturbe e Vion
Treinador: Vítor Pereira.