Tozé Marreco estreou-se, este sábado, no comando técnico do Gil Vicente com uma vitória, por 1-0, no reduto do Moreirense, em jogo da 30.ª jornada da Liga. Com este resultado, os gilistas sobem, à condição, ao 12.º lugar, agora com 31 pontos, enquanto os cónegos descem para sétimo, mantendo 43 pontos.
Corpo do artigo
A equipa de Barcelos apontou o único golo do encontro aos 38 minutos, num cabeceamento do marfinense Mory Gbane, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Félix Correia.
Com este resultado, o Gil Vicente sobe ao 12.º lugar, agora com 31 pontos, mais cinco do que o Portimonense, que é o 16.º classificado, posição que obriga a jogar o play-off, sendo que a equipa algarvia só joga domingo (15.30 horas), no reduto do Famalicão.
Já para o Moreirense, a derrota impede a recuperação da sexta posição, perdida para o Arouca, que sexta-feira empatou, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave (1-1), na abertura desta jornada. A equipa de Rui Borges mantém-se com 43 pontos, mas agora ocupa o sétimo lugar, na classificação.
Veja o golo: