O Gil Vicente venceu, neste sábado, por 3-0, frente ao Nacional, em jogo da 30.ª jornada da Liga de futebol, disputado na Madeira. A equipa minhota, que ao intervalo vencia pela margem mínima, saiu da Choupana com os três pontos, consolidando o 14.º lugar. Já os madeirenses continuam em décimo segundo.
Corpo do artigo
Ultimamente mais feliz a jogar fora, o Gil Vicente venceu por 3-0, na Choupana, frente ao Nacional da Madeira, dando passo importante, na luta pela permanência no escalão principal do futebol português.
A equipa de César Peixoto teve em Félix Correia o jogador mais desequilibrador, pois abriu e fechou a contagem, aos 16 e 82 minutos, o último dos quais na transformação de uma grande penalidade.
Pelo meio, o conjunto de Barcelos ainda marcou por Pablo (62 minutos), ajudando assim também a construir um resultado positivo, na deslocação à Madeira.
Perto do fim (90+1), Joel Tagueu ainda apontou o que poderia ter sido o 1-3, mas o golo foi invalidado, dado que o avançado do Nacional controlou a bola com uma mão.
Face ao resultado registado, o Nacional continua em décimo segundo lugar, com 32 pontos, enquanto o Gil Vicente se mantém em 14.º, agora com 29 pontos.