Pedro Marques e Lino de mira calibrada na hora de finalizar. Nacional vive pior fase da época.
Corpo do artigo
Diz o ditado que grão a grão enche a galinha o papo e se convertermos este ensinamento para linguagem futebolística obtemos uma reprodução fiel daquilo que aconteceu no jogo que abriu a 24.ª jornada da Liga. Motivado pela vitória expressiva em Guimarães, na ronda anterior, o Gil Vicente soube aproveitar cada erro do Nacional para resgatar um triunfo que lhe permite dar um salto importante na tabela (2-0).
Depois de uma primeira parte sem história, em que ambas as equipas evidenciaram alergia à baliza contrária, o descanso trouxe mais lucidez e, sobretudo, ousadia. Pelo menos para o lado barcelense. Num lance bem construído pelos galos, Kalindi ficou nas "covas", Lourency deu dois toques para se distanciar e, logo de seguida, cruzou com régua e esquadro para Pedro Marques abrir o marcador.
O golo abalou e muito o Nacional - somou a sexta derrota seguida - e os gilistas voltaram a aproveitar, desta vez por Lino, numa jogada em que Júlio César meteu água. Mais tarde, o central foi expulso, três minutos antes de João Afonso tomar o mesmo caminho.
https://www.vsports.pt/embd/66149/m/7213/jn/bb18f2056915566799250714acd6d7a4?autostart=false