Com o internacional dinamarquês disponível, após cumprir castigo, o brasileiro, que marcou um golo ao Boavista, regressará ao banco em Vizela.
Corpo do artigo
Gilberto deu provas e mostrou-se a Roger Schmidt a um nível exibicional considerável durante o último jogo, com o Boavista. No entanto, ao que apurámos, o treinador vai voltar a apostar em Bah no embate em Vizela, depois de amanhã (20.30 horas).
O lateral brasileiro revelou garra, assinou um golo e fez uma assistência letal para o tento decisivo de Gonçalo Ramos (2-1). Esta demonstração agradou ao técnico alemão, que, contudo, mantém total confiança no rival dinamarquês, que falhou o duelo com os axadrezados devido a castigo, após a expulsão em Braga, para a Taça de Portugal.
Bah tem sido a primeira opção de Roger Schmidt ao longo da época, com o alemão a dar-lhe a titularidade em 25 dos 32 jogos (2212 minutos) que já leva pelas águias. Marcou um golo, mas têm-se evidenciado no plano atacante, somando já cinco assistências, quadro do agrado do germânico.
Já o defesa brasileiro surgiu no onze inicial apenas em 14 dos 26 jogos (1352 minutos), mas, apesar de ter sido menos utilizado que o dinamarquês, já marcou quatro golos. Dos homens da linha defensiva, só Grimaldo fez mais (5). Uma performance que repetira o ano transato, onde também somente o espanhol o superou no setor, com seis golos.
Aos 29 anos, Gilberto tem contrato por mais duas épocas e meia (até 2025) e para já, sabe o JN, não existe intenção da SAD em avançar para a renovação do vínculo. No último mercado, o lateral foi associado a clubes brasileiros, particularmente ao Atlético Mineiro.
Contudo, não se verificou qualquer aproximação real da equipa de Belo Horizonte, embora a SAD também não desejasse negociar naquele momento. Uma posição que não deve manter no final da temporada, caso cheguem à Luz propostas interessantes.