Girona: há dois anos estava na 2.ª Divisão, agora lidera a Liga espanhola
Emblema catalão segue no topo da hierarquia do futebol espanhol com 31 pontos. Tem o melhor ataque e contém um registo defensivo digno. Em 2021, quando Míchel pegou no comando técnico, o conjunto "albirrojo" encontrava-se no segundo escalão.
Corpo do artigo
O Real Madrid não foi além de um empate caseiro (0-0) no dérbi frente ao Rayo Vallecano. O desaire dos madrilenos confirmou, desta feita, a liderança isolada do conjunto sensação da atual edição da La Liga: o Girona. Os catalães, fruto também do triunfo frente ao Osasuna (com direito a reviravolta), no sábado, por 4-2, assumiram a frente do campeonato com 31 pontos. Mas, como é que tudo isto acontece? O processo é complexo, envolve muito trabalho e, acima de tudo, disciplina e competência. Nesse sentido, o JN procura explicar como se desenrolou toda a narrativa.
Teremos de remontar até julho de 2021, quando Míchel, técnico espanhol, assumiu a liderança do clube, na altura, em pleno segundo escalão espanhol. Às últimas, e num play-off com o Tenerife, o Girona triunfou (3-1) no agregado, garantindo o regresso ao principal escalão. No retorno, neste caso na época 2022/23, os catalães conseguiram um sólido 10.º lugar, iniciando, de seguida, a preparação para a temporada vigente.