O presidente do Sporting assumiu a indignação com as condições oferecidas aos adeptos leoninos no Estádio do Benfica, reiterando as afirmações do vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão e salientando que não se revê nos danos causados após o "derby".
Corpo do artigo
"O Sporting Clube de Portugal reitera que, face às condições encontradas, a decisão da direcção de se juntar aos adeptos, e de sentir directamente as condições que lhes eram facultadas, foi a mais acertada, e as palavras proferidas pelo vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão expressam bem a nossa indignação", afirmou Godinho Lopes, em comunicado, após a derrota dos "leões" no terreno do Benfica, por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da Liga de futebol.
Na mesma mensagem, o presidente do Sporting, ausente do jogo por motivos de saúde, "lamenta as condições proporcionadas aos seus adeptos no Estádio da Luz", onde foram colocados "cinco pontos de acesso para a revista de todos os adeptos" com "uma vontade expressa de provocar uma entrada tardia, gerando tensões completamente evitáveis".
"Paralelamente, as condições dispensadas aos adeptos que pagaram o seu bilhete são no mínimo lamentáveis, quer pela falta de acesso de alguns sectores a unidades sanitárias, quer a bares, não sendo possível, sequer, comprar uma garrafa de água", referiu Godinho Lopes, acrescentando que se constatou "se uma sobrelotação do espaço disponibilizado aos adeptos do Sporting, indiciando assim que o número de lugares disponíveis era bastante inferior ao dos bilhetes vendidos para aqueles mesmos sectores".
O presidente dos "leões" garante que "foi claro, para quem esteve junto dos adeptos, que a rede colocada prejudica claramente a visão".
"Por outro lado, a Direcção do Sporting Clube de Portugal não se revê nos danos causados após o jogo e igualmente condena o facto de, ainda nesta mesma noite, ter sido atirado um 'very-light' para a cobertura do seu Estádio", conclui o comunicado assinado por Godinho Lopes.
Com a derrota no Estádio da Luz, o Sporting permanece no terceiro lugar do campeonato, com 23 pontos, menos quatro que o "rival" Benfica, que se isolou provisoriamente na liderança do campeonato, na véspera de os "dragões", que contam 24 pontos, receberem o Sporting de Braga.