Imprensa internacional abre a boca de espanto com os números da vitória do Benfica sobre o Atlético de Madrid. Equipa de Simeone alvo de muitas críticas.
Corpo do artigo
O 4-0 com que o Benfica brindou o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, surpreendeu a Europa do futebol e recolheu elogios na imprensa internacional.
Em Espanha, os principais jornais dividem-se entre os louros às águias e as críticas à exibição da equipa madrilena na partida de quarta-feira. "As decisões incompreensíveis de Diego Simeone, que tirou Koke, De Paul e Griezmann ao intervalo, transformaram uma desvantagem mínima numa goleada. O Benfica arrasou um Atlético de manteiga", escreveu a "Marca".
"Noite horrível dos 'rojiblancos', que não fizeram um remate à baliza. O Atlético voltou a pisar a Luz [onde perdeu a final da Champions em 2014], que se tornou um autêntico inferno. A equipa de Simeone foi um papel à mercê de um furacão português liderado por Di María, que, aos 36 minutos, tem todas as peças no lugar", referiu o "Ás".
No resto da Europa, os elogios à equipa benfiquista multiplicam-se. "O Benfica vence e diverte-se, dominando durante todo o jogo. Na segunda parte, o Atlético levantou a bandeira branca", sublinha a "Gazzetta dello Sport", em Itália. "O Atlético de Madrid foi humilhado em Lisboa, três dias depois de ter empatado com o Real na Liga espanhola. Os 'colchoneros' foram dominados do início ao fim", escreveu, em França, o jornal "L'Équipe".
Na Turquia, o brilho de Kokçu e Akturkoglu ao serviço da equipa de Bruno Lage está a deslumbrar a imprensa local. "Os internacionais turcos foram aplaudidos na Luz pelas exibições que fizeram e pelos golos que marcaram. O Benfica esmagou o Atlético", noticiou o jornal desportivo "Fanatik".