Arsenalistas sofreram a pior derrota com os leões (5-0) em 38 anos e saem da Taça da Liga
Corpo do artigo
O desaire diante do Sporting para a Taça da Liga, por 5-0, foi um golpe pesado na temporada dos guerreiros. A derrota significa a eliminação de uma prova que os minhotos tinham ambições de chegar longe e a exibição, sobretudo na primeira parte onde sofreram cinco golos, deixou muito a desejar. A insatisfação na comitiva do Braga após o jogo foi visível, não só nos discursos do defesa Paulo Oliveira mas também do treinador Artur Jorge. Porém, também o presidente António Salvador se mostrou descontente com o resultado.
Segundo apurou o JN, o líder máximo dos arsenalistas foi ao balneário da equipa após a partida para falar com o plantel. António Salvador fez um discurso firme, apelando à reflexão após um desaire duro diante de um rival. Apesar de mostrar a insatisfação pelo resultado, o discurso do presidente foi de teor construtivo para a equipa aprender com os erros cometidos diante do Sporting e não repeti-los na receção ao Benfica, o próximo adversário dos guerreiros (dia 30, às 21.15 horas).
A presente edição da Taça da Liga marca uma nova desilusão para o Braga. Já na temporada passada os minhotos tinham ficado pela fase de grupos quando, nas duas épocas anteriores, marcaram presença em duas finais e ganharam uma. A derrota por 5-0 contra o Sporting tem ainda outro peso extra, visto que é o pior resultado contra os leões em 38 anos. É preciso recuar até à temporada 1984/85 para encontrar um registo pior, quando os arsenalistas foram derrotados por 8-1, no campeonato.