A pesada derrota sofrida pelo Dínamo Zagreb em Munique, por 9-2, conduziu à saída do seu treinador, Sergej Jakirovic, demitido pelo clube croata.
Corpo do artigo
Jakirovic cumpria a segunda temporada no comando técnico do Dínamo Zagreb, que conduziu à conquista da Liga, da Taça e da Supertaça da Croácia, na época passada.
Porém, o arranque da atual temporada trouxe, num espaço de poucos dias, uma derrota caseira frente ao Hajduk Split (0-1) e uma goleada pesada em Munique, para a Liga dos Campeões, frente ao Bayern (9-2), num jogo que marcou um novo recorde: pela primeira vez na competição, uma equipa marcou nove golos num só jogo.
“Agradecemos a Sergej Jakirovic por tudo o que deu pelo nosso clube e desejamos-lhe as maiores felicidades na sua carreira. Apelamos aos meios de comunicação social e ao público em geral para que mostrem compreensão para com Sergej Jakirovic e a sua família e não agravem uma situação já de si complicada”, partilhou o clube, em comunicado, na oficialização da saída do treinador.
Já o presidente do clube croata, Valimir Zajec, confessou que Jakirovic lhe deixou "a impressão de ser uma boa pessoa", acrescentando: "O mais importante nestas situações é colocar os interesses do Dínamo em primeiro lugar”.