Samu atravessa a pior fase da temporada e soma cinco jogos sem marcar pelo F. C. Porto. Gyokeres ficou de fora dos dois últimos encontros, devido a problemas físicos e está em dúvida para o jogo grande da jornada 21, no Estádio do Dragão.
Corpo do artigo
A 21.ª jornada abre esta sexta-feira, às 20.15 horas, com um duelo entre o F. C. Porto e Sporting que coloca frente a frente os dois melhores marcadores do campeonato que, curiosamente, atravessam o pior momento das respetivas temporadas. Samu Aghehowa não marca há cinco jogos e Viktor Gyokeres falhou as duas últimas partidas, devido a problemas físicos, mas tudo indica que os avançados estão prontos para tentarem reencontrar o caminho da felicidade no clássico.
O ponta de lança dos dragões só tinha passado três jogos sem fazer o gosto ao pé desde que foi contratado ao Atlético de Madrid, no último verão, e agora soma cinco, numa sequência que começou, curiosamente, frente ao Sporting, na meia-final da Taça da Liga e, pelo meio, registou uma expulsão frente ao Gil Vicente. Samu conta 18 golos na temporada - 13 dos quais na Liga -, festejando a cada 112 minutos de utilização, sendo que o internacional espanhol contabiliza, ainda, duas assistências.