A exibição de Gyokeres frente ao Manchester City aumenta a cotação do avançado sueco, principalmente em Inglaterra, onde lhe apontam uma transferência para o Manchester United. Valor da cláusula de rescisão de 100 milhões de euros já não é problema. A questão é saber o clube que a vai pagar e quando.
Corpo do artigo
A questão já não é se alguém vai pagar os 100 milhões de euros. Isso parece garantido. É saber quem e quando. Quem vai perder a cabeça e quando, sendo que, ao mesmo tempo que os golos de Gyokeres vão aparecendo uns atrás dos outros, ganha força a possibilidade de o avançado sueco deixar Alvalade já em janeiro, na reabertura do mercado.
A exibição frente ao Manchester City e o hat-trick que empurrou o Sporting para uma vitória impressionante sobre o tetracampeão inglês (4-1) na quarta jornada da Liga dos Campeões ainda aumentaram a já considerável cotação internacional de Gyokeres, principalmente em Inglaterra, onde aumentam os rumores sobre a possibilidade de o goleador sueco acompanhar Ruben Amorim no Manchester United, apesar de o próprio treinador ter afastado esse cenário após o jogo de terça-feira. Pelo menos, até ao final da época. "Vai ser ele o objetivo número 1?", questionou Rio Ferdinand, glória do Manchester United.
Esta época, Gyokeres leva 27 golos em 21 jogos (incluindo a seleção sueca), quatro deles na Liga dos Campeões, liderando a tabela dos melhores marcadores da competição, a par de Harry Kane. Em 2024, Gyokeres já marcou 53 vezes (em 51 jogos). Com o hat-trick ao Manchester City, o ex-jogador do Coventry chegou aos 66 golos com a camisola ver de branca (em 67 jogos) e precisa apenas de mais um para igualar Mário Jardel e mais dois para entrar no top-25 dos melhores marcadores do Sporting. Isto em menos de época e meia...
Também em Espanha, e numa altura em que se fala de um suposta interesse do Barcelona, a exibição de Gyokeres não passou despercebida, com o jornal "Marca" a escrever que o sueco "devorou Haaland".
Depois de perder Ruben Amorim, o Sporting tentará a todo o custo evitar a saída do seu jogador mais decisivo em janeiro, mas cada golo de Gyokeres parece tornar isso mais difícil.