Golo da benfiquista Marie Alidou eleito o melhor da fase de grupos da Champions
O golo da canadiana Maria Alidou na vitória do Benfica frente ao Eintracht Frankfurt (1-0), em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões feminina de futebol, foi considerado o melhor da fase de grupos.
Corpo do artigo
A UEFA divulgou que o golo de Alidou, apontado em 13 de dezembro, foi considerado o melhor numa votação realizada pelos adeptos entre segunda-feira e hoje, premiando um lance em que a canadiana "matou" no peito um cruzamento de Kika Nazareth e à entrada da área rematou forte.
Um golo que deu o triunfo às águias e foi importante no apuramento inédito de uma equipa portuguesa para os quartos de final da competição, com o Benfica a apurar-se em segundo, atrás do campeão FC Barcelona e à frente do Eintracht.
Também no pódio da votação, mas atrás de Alidou, ficaram Sam Kerr, com um dos golos no hat-trick que apontou ao Paris FC (4-1), e um golo da nigeriana Asisat Oshoala, na goleada das catalãs ao Benfica (5-0), ainda na primeira jornada da competição.
Nos quartos de final da Champions, o Benfica vai defrontar o Lyon, com a primeira mão em Lisboa, no Estádio da Luz, em 19 de março, e a segunda em França, em 27 de março.